No primeiro dia de "aula", uma das primeiras coisas que os veteranos nos perguntaram durante nossa apresentação foi: E aí, T.O foi sua primeira opção?! Sinceramente T.O não era minha primeira opção. Sempre quis Fisioterapia (Mas também cogitava Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição ... Enfim #IndecisãoMeDefinia), e todo ano tentava vestibular pra Fisioterapia, mas sempre sem sucesso.. Cansada de tanto tentar e sem nenhum resultado positivo, resolvi abrir meus horizontes.. Rsrs!!!
Eu conheci a Terapia Ocupacional devido eu ter feito Técnico de Enfermagem no ensino médio, e ter feito estágio em um sanatório (Que por sinal é uma das minhas áreas favoritas, pelo menos por enquanto). Confesso que conheci bem pouco da profissão, mas o pouco já era muito pra mim. Logo pude perceber como Terapia Ocupacional é uma profissão linda e apaixonante...
Quando coloquei T.O na minha opção de curso no vestibular, não tinha tanta certeza da minha escolha, mas quando passei a primeira coisa que pensei foi: OMG, não acredito que passei pra T.O na UFRJ.. Espero ter feito a escolha certa! ... E agora, com pouco tempo de curso ainda não tenho 100% de certeza, mas tenho 99,9% de certeza que vou continuar fazendo T.O, porque a cada dia que passa e vou conhecendo mais a profissão, mais tenho me apaixonado! Confesso que ainda penso em fazer Fisioterapia ou quem sabe Psicologia, mas não agora, quem sabe no futuro. Mas Terapia Ocupacional já mora no meu coração e sei agora que é a MINHA PRIMEIRA OPÇÃO.
Quanto aos professores, colegas de turma e a faculdade, não preciso nem dizer né? SÃO OS MELHORES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário