Para essa experimentação utilizamos: 25 frascos, álcool de cereais, 3 essências (calêndula, lavanda e algas marinhas), palitos e adesivos para presente de natal.
Para começar a fazer o aromatizador fomos divididos em duplas. Primeiro tivemos que colocar o álcool de cereais dentro do frasco, deixando a medida de um dedo para poder colocar a essência. Depois fechamos os olhos e sentimos cada essência de uma vez, para que pudéssemos escolher pelo cheiro qual nos agradava mais, sem saber qual essência era. Depois de escolhida a essência que nos agradasse, tínhamos que colocar de 10 à 20 gotas dentro do frasco (Eu coloquei umas 30, e ainda misturei dois tipos de essências porque eu estava resfriada e mal conseguia sentir o cheiro). Depois disso colocamos o palito dentro do frasco, misturamos e o tiramos para que pudéssemos sentir melhor o cheiro da essência. Pra finalizar enfeitamos o frasco para dar de presente à uma pessoa querida!
O intuito dessa atividade, era aguçar nosso olfato, e fazer com que estivéssemos aptos a escolher algo que gostássemos e depois identificá-lo, além de percebermos que tal cheiro poderia nos proporcionar diversas sensações. Algumas pessoas ficaram enjoadas, outras com dor de cabeça, outras com alergia, e eu por exemplo, mal conseguia distinguir um cheiro do outro de tanto que cheirava as essências, e pelo fato de elas já terem tomado conta da sala... Mostrando assim, que cada pessoa tem uma reação conforme é apresentado a uma situação!
A seguir fotos da experimentação olfativa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário